sexta-feira, 15 de abril de 2011

Logo eu?

A professora de desenho de moda (pra quem ainda não sabia, veja esse post e esse outro) é uma ótima professora. Ela fala sobre o que ela gosta. Essa é a questão, o detalhe, o super trunfo! Não dá pra falar sobre o que não se tenha prazer em falar! Na aula de desenho, ela deu sem grandes pretensões aula de história, de biologia, de artes, de geografia... aprendi várias coisas porque ela, falando sobre os estilistas, as tendências e outras coisas do mundo fashion, explicou de forma clara a nossa história brasileira! Existe uma tendência andrógena, sabiam? Eu não sabia, mas essa palavra logo me lembrou de coisas da biologia, como testosterona, pêlos, testículos, mandíbulas, processo condilar, músculos... Enquanto na cabeça da moçada da moda só veio roupas quadradas, escuras, rostos quadrados, etc! Por isso toda terça-feira eu sofro muito! Imaginem que fui escalada pra dar aula de informática pra ensinar uma turma de 40 pessoas, que ainda estão aprendendo a ligar o computador, a alimentar o blog da escola! Realmente um desafio, porque não é meu porto seguro. No fim das contas dou mais aula de informática do que de ciências propriamente dita! Já pensou se a educação ainda fosse como em Esparta, com muito exercício físico pra cansar todo mundo de verdade, e ninguém reclamasse de cansaço numa simples aula de ciências, ou de informática?

3 comentários:

  1. Ih, difícil, heim!
    Use o seu porto seguro como gancho para as outras coisas... continua difícil, né?!
    Bjoca

    ResponderExcluir
  2. É nada, vcs do blog musgo de java são os cobaias dessa experiência maluca!!! :) beijo, tá!

    ResponderExcluir
  3. eh fhoda aula de informatica é bem difil ensinar
    e entender tbm ,pra algumas pessoas entender entao é o mais difícil Ix

    ResponderExcluir