quarta-feira, 13 de abril de 2011

Feliz Dia do Beijo!

Vocês sabem que pra cada um de nós estarmos onde estamos um monte de fatores vão se somando ao longo da nossa vida, certo? Por exemplo, quando eu era pequena eu era filmóloga, mas filmóloga de época. Sabem o que é isso? Aquele tipo de pessoa que só gosta em determinado tempo de um filme apenas! Daí eu assistia o mesmo filme por mais de meses, e só trocava quando já sabia as falas de cor. Assim, eu assisti poucos filmes na vida! Quantitativo X Qualitativo! Um deles foi o clássico de ficção científica de 1982: E.T - O Extraterrestre. Tem uma parte que o menino Elliott, já com sensibilidade em relação ao alienígena, está na escola numa aula de ciências. O professor pede que todos os alunos coloquem seus sapos no pote com formol para realizarem uma experiência científica. E o garoto se desespera, e incentiva a sala inteira a salvar os animais... "sapinho, pra floresta, sapinho pra floresta". 15 anos depois eu terminava a graduação com um Trabalho de Conclusão de Curso sobre: Ética na experimentação animal! Claro que não foi só isso que me influenciou, aliás nem pensava nisso quando resolvi cursar Biologia, mas... é uma brecha para acreditar nas luzes de outro mundo! E hoje em dia continuo meu trabalho sensibilizada com o ET, quando dei aula sobre S. Nervoso, deixei todo mundo nervoso ao ter que desenhar duas rãs cheias de detalhes no seu caderno!!!

"Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi" ------------>>>>>>>> Tim Maia (música da época)

Detalhe: O dia do beijo também foi criado em 1982!!!

Um comentário:

  1. poxa, nem gravou o meu comentario!! tentei colocar 2x! acho que o que eu tinha escrito é que gostei da ponte que fez entre o filme e a biologia!rs eu acho que ja tinha uma pulga atras da orelha pela área na epoca em que assisti "ET" rs mas eu sonhava em ser arqueóloga ou astrônoma!rs

    ResponderExcluir