quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre algumas coisas que eu não entendo...

Dizem que quando duas pessoas se apaixonam acontece o seguinte: o homem fica bobo por ela, quer que ela seja daquele jeitinho pro resto da vida. Ela também gosta dele, apesar de terem coisas que ela gostaria de mudar nele, mas ela vai ter tempo pra isso. Passa o tempo... Ela muda totalmente e ele continua exatamente o mesmo! Não é tão fácil pra mim de entender, porque como já disse antes, não gosto de mudanças. Daí que não aceito certas coisas, como por exemplo alguns e-mails. Vocês já devem ter recebido uns e-mails assim, como aquele do homem que trabalhava no trem e vê o filho pequeno entrar num buraco do trilho, daí ele tem que escolher entre desviar o trem e salvar o filho, porém matar todo mundo, ou deixar o trem correr o trilho e seu filho ser esbagaçado... Ou então, aquele outro que o pai fica sabendo que o sangue do filhinho dele é o único que pode salvar a humanidade de uma doença terrível que mata as pessoas em pouquíssimo tempo. Os dois entregam o filho! Gente, sei que tem um apelo educativo-cristão, mas é uma mentira horripilante. Eu não daria meu filho, e não acredito que alguém faria uma coisa dessas! Porque nosso instinto tenta preservar quem é mais próximo, e na hora do trem vindo, credo... você até implora por um milagre pra salvar as outras pessoas, mas seus braços correm pra pessoa amada! Eu não tenho filhos, mas imagino como seria! Será que os homens pensam que são iguais a Deus, que não mudaram até os dias de hoje? Algumas coisas são difíceis de entender, como foi que Aron Ralston do filme 127h tirou a mochila das costas aos 20 minutos de filme com uma das mãos presas numa rocha?

4 comentários:

  1. Em nenhum momento o vídeo tenta comparar o homem a Deus. É simplesmente uma metáfora, uma forma de ilustrar o maior sacrifício de toda a história da humanidade. E não há ali mentira alguma. Aprendemos a decorar João 3:16 desde pequenos, e inconscientemente, por muitas vezes não damos a devida atenção ao que realmente foi a entrega do único filho de Deus para nos salvar e nos dar a vida eterna. Sem querer, acabamos vendo como uma coisa quase que lúdica, fantasiosa, apenas no âmbito do sobrenatural. E o vídeo ajuda a mostrar que não foi isso. Houve dor, sofrimento. Por parte de Jesus na cruz, nem se fala, mas também por parte do próprio Deus, que sofreu ao entregar seu o filho amado (e único)para morrer e assim dar a possibilidade de vida a todos, inclusive àqueles que pouco mereciam. Não há mentira alguma quando olhamos para o que o vídeo realmente se propõe a fazer, usando de uma simples ilustração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, André. Mas, tomara que deus não tenha entendido o que eu disse q nem vc! Longe de mim falar sobre o fato histórico da vida de Jesus. Eu acho q as pessoas mentem nesses vídeos quando dão a intenção de q elas fariam isso também, coisa q eu duvido, daí a comparação fica pobre se pensar na minha perspectiva.

    ResponderExcluir
  3. Mas a questão é exatamente é essa. Não podemos olhar para o vídeo e vê-lo do jeito que ele é, de forma seca e fria. O importante é a mensagem. A mensagem deve fazer sentido. E não os seres-humanos, atores, que produzem uma cena artística, roteirizada e ensaiada previamente. Falo desse vídeo que foi citado, pois já o enviei a algumas pessoas, inclusive fui eu quem o enviou a você (pelo menos fui uma das pessoas que o fez), e minha intenção era simplesmente que a mensagem fizesse alguma diferença para quem o visse. Inclusive quando lhe enviei, o fiz querendo lhe trazer um imenso bem, pensando apenas em lhe ajudar com tal mensagem, dado o momento que à época estava vivendo.

    ResponderExcluir
  4. Do fundo do coração, não é nada pessoal. Mas desculpa se te magoei, não foi minha intenção. Acho que a gente tá falando de coisas diferentes.

    ResponderExcluir