terça-feira, 19 de abril de 2011

Não Comer, Não Comer...

Finta...finta. Desde que ouvi essa palavra no treino do fim de semana, fiquei intrigada com a palavra. Tem situações que a gente pode dar uma finta pra conseguir o que quer. Enfim, as vezes somos piratas fingindo daqui pra conseguir dali! A última finta que vi foi no filme "Piratas do Vale do Silício", quando o Bill Gates finge pro cara da Apple que irá trabalhar pra ele, e no fim rouba a ideia do macintosh, e gooool! Mas existem coisas que por regra da natureza não tem como escapar. Por exemplo alguns quilos extras na barriga! Mas o que alguns não sabem é que se você se cuidar até os 20 anos e não abusar de tantas calorias que é justamente a fase quando os adipócitos são criados, pode ser possível fintar a gordurisse. Porque depois dos 20 o máximo que dá pra fazer com essas células de gorduras é murchá-las. Sendo que principalmente na infância os pais deveriam se alegrar quando a criança come pouco, mas parece que os pais tem mania de querer ver os filhos roliços quando são bebês, mal sabem eles que estão criando as células mais rejeitadas do mundo! Vi no jornal que as escolas públicas por incentivo do governo estão oferecendo alimentos mais nutritivos, como frutas melhoradas em laboratório!! Mas penso que a melhor coisa que deveria ser feita pra diminuir os indíces de obesidade seria avisar que é muito melhor ter poucas células de gorduras na infância, já que a única coisa capaz de aumentar a expectativa de vida é justamente a dieta de comer pouco, e isso não se ouve por aí...

5 comentários:

  1. É, aquele povo que acha lindo bebê gordo, "cheio de dobras"...
    Acho que é um pouco cultural e vem de uma época de comida escassa, sabe? Logo, gente "cheinha" é sinal de fartura.
    Eu acho triste esse lance dos adipócitos nunca sumirem... :-/
    Flá

    ResponderExcluir
  2. ser gordinho(a) quando criança nao me atrapalhou em nada, só tenho alguns pneus que minahs amigas nao tem HAHAHUA mas isso nao me torna uma pessoa mais feliz ou menos é sussa! E acabei de ganhar um ovo de 1kg do meu pai, a mariana fico IRAaaaaaada DE CIUMES pq eu fui um filha rolia ela nao HUUHUHUHUHUUHHU

    ResponderExcluir
  3. aiaiai olhei a figura do post e ja fiquei com preguiça de ler o post! hahaha
    viu, voce ja viu o meu site? bem, se ainda nao, entra la: http://www.wix.com/lianahomi/delika
    e ele tem blog tb! me segue la: http://delikathings.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  4. http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=6865522866477199242&aid=1261836061&pid=1302275220071

    ResponderExcluir
  5. É mesmo Flá, outro dia tinha uma conhecida falando "mal" dos pais de uma criança magra!!!rs Q loucura!

    Bia, vc é uma gostosura!

    Naza, sua preguiçosa, sai da cozinha um pouco!!rs Brincandeira!!!

    E Vagno, eu não tenho orkut, não entendi o que você quis me mostrar!Na escola vc me explica...

    ***Obrigada por tudo e desculpa qualquer coisa***rs

    ResponderExcluir