segunda-feira, 11 de abril de 2011

Corrente das Receitas

Existe uma corrente por e-mails, que estou participando mas aacho que não vai dar certo! No fim, terei que receber 36 receitas. Até agora recebi UMA!! uhuuu E já coloquei a mão na massa... Um bolo delicioso que vai alegrar meu pai, um bolo integral de maçã.
É muito simples,

No liquidificador:
3 ovos
1 xícara de leite
2 xícaras de açúc
ar
½ xícara de óleo

Misture:
2 xícaras de farinha integral
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
2 maçã em pedacinhos

E por fim, quando estiver quase no ponto, maçã com açúcar e canela por cima! Sirva morno com chá mate.

Tem dias que a gente não está bem, e o bolo é um termômetro que indica se está tudo bem mesmo. Se não tiver amor ele fica achatado. Tem um filme e livro sobre isso, eu assisti e é ótimo, eu recomendo: "Como água para chocolate". E tem uma coisa que eu sempre falo para meus alunos, que é assim, a melhor forma de estudar o que foi ensinado de diferente na escola, é contando pra alguém que você ama aquilo que você aprendeu, pode ser pra mãe, pra irmã, pra vizinha... enfim, na conversa junto com o bolo de maçã da tarde! Se não der certo, vá direto para o banheiro, quem viu o filme entenderá!

Um comentário:

  1. Oi Mari!!
    Me supreendendo mais uma vez...
    Uma delícia ler o seu blog!!! Li ele todinho e ainda estou me deliciando com suas palavras... e rindo com outras tbm rsrs
    Me vi em muitas histórias, como aquela do não saber desenhar... e do seu aluno atazanando a aula me fez lembrar do Di e de quantas vezes a diretora me chamou na escola...
    agora, sobre o tempo que não pára, é a pura verdade... o pior é que além de não parar, ele está passando mais rápido do que a gente imagina... dizem que o dia não tem mais 24 horas e sim 16!!!! acredita nisso???
    e se é assim, amiga, acho q vc não tem 40 minutos pra dar uma aula... tem menos de 1/2 hora... rsrs
    e já que o tempo urge, melhor tentar utilizá-lo da melhor forma... bjs

    ResponderExcluir