segunda-feira, 28 de março de 2011

"Amor é fogo que arde sem se ver"- - Camões

Você já leu o livro: "A insustentável leveza do ser" do autor tcheco Milan Kundera? É um livro bem maluco de se ler, mas sabe quando fica na cabeça pro resto da vida? Pois é! Eu já li faz muito tempo, e lembro de alguns trechos inesquecíveis, como por exemplo que não se deve brincar com metáforas, porque o amor nasce sempre de uma boa metáfora, quando alguém é escrito na nossa memória poética por qualquer motivo que seja... E toda vez que o assunto é - qual a razão de duas pessoas se gostarem tanto - eu me lembro do livro! Existem pessoas que acreditam em destino, existem pessoas que acreditam na química, que era pra ser assim, ou até que estiveram juntos em vidas passadas. Mas repara, pergunta pra pessoa que gosta de você se existiu alguma comparação? Ou se você também faz comparações. Com certeza sim! Por exemplo, ah... no dia que eu me apaixonei por você no lugar X, nem era pra eu estar lá, porque duas semanas antes eu tinha sido convidado pra estar no lugar X, só que alguém deu o cano, mas alguns dias depois um tio que eu não via à séculos comentou sobre o lugar X, e mesmo assim não teria como eu ir. Daí um amigo de longa data apareceu do nada numa visita bem no grande dia de ir ao lugar x, querendo sair, já era tarde, não tinha roupa e mesmo assim acabei indo e te conhecendo, nos apoixonamos! Ou sei lá, outro exemplo... alguém quando você era criança disse que se apaixona por cores de roupa, daí você fica com isso na cabeça e decide que gosta da cor amarela. E bem num dia que um amigo seu está de amarelo, você percebe que ele é o homem da sua vida...Entenderam? Já aconteceu?

Um comentário: