sexta-feira, 18 de março de 2011

Consciência corporal

Dizem que nos humanos existem diferentes competências. Isso pode ser só pra consolar as pessoas, já que nem todo mundo é bom em tudo: em matemática, ou com a escrita ou sabe jogar bola bem! Então é só você se enquadrar em alguma competência e pronto, e culpar seus genes por você não saber fazer conta de cabeça ou por não conseguir escrever uma carta pra sua namorada ou ainda fugir das aulas de educação física...Pois bem, alguns podem dizer que a competência mais fácil que existe é a da linguagem corporal. Mas no balé estou brigando com meus dedos já faz um tempo. Tem um exercício que eu desafio quem estiver lendo a fazer. Fique descalço na frente do espelho e levante os dedos. Agora vá descendo seus dedos do pé do dedinho até o dedão um por um. Fácil? Fácil! Agora faça o contrário, do dedão pro dedinho. Conseguiu???? Boa sorte!!! Eu acho impossível, e fico olhando pra eles pra ver se consigo dominá-los e que eles me obedeçam. Mas me sinto que nem a Beatrix de Kill Bill, que aliás assisti o filme que na adolescência eu tinha achado simplesmente sanguinário de novo e agora com olhos de uma pessoa crescida eu achei espetacular, melhor ainda é ver o I e o II um seguido do outro!

2 comentários:

  1. Hahahah... sensacional Mari... Balé e Kill Bill no mesmo post. :)

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando o primeiro... um por um é muito difícil!
    E a Belinha não ajuda, é só tirar o tênis que ela vem!

    ResponderExcluir