quarta-feira, 16 de março de 2011

Quinta Série X Evolução

Nas aulas das quintas séries estamos estudando o tema mais difícil do muuuundo das ciências, pelo menos pra mim não tem nada mais esquisito de explicar do que EVOLUÇÃO! Isto porque eu mesma não consigo nem explicar pros meus pais e minhas irmãs, então fica complicado explicar pra uma sala repleta de gente vivida. Acho que pais e mães ficam tristes quando "parece" que a gente não acredita na história de Adão e Eva... Talvez porque fiquem decepcionados por eles terem contado tão bem a história quando a gente era criança e aí eu venho com essa nova história de que tudo foi criado aos pouquinhos em milhares de anos dependendo de mudanças ocasionais que aconteciam e eram selecionadas até surgirem novos seres. Ué, vai que os 7 dias da bíblia na verdade era um jeito diferente de se contar, e na verdade eram milhares de anos?! Uma coisa eu tenho certeza, ainda existem muitos mistérios, muitos! E pode ser que Deus esteja super orgulhoso das nossas descobertas de onde tudo teve origem, porque não tem como evitar, é divertido estudar a Evolução, e tem evidências... Mas descobri que talvez só eu tenha dúvidas sobre esse assunto, porque a quinta série não teve, quando eu estava caracterizando o mundo de bilhares de anos atrás, e contando que não havia nada, nenhum ser vivo, só o céu imenso, o oceano, vulcões e muitas rochas, uma aluna me interrompeu e disse com um sorriso uma coisa interessante: - Ah, sim... eu sei... e o Espírito de Deus passeava por ali, né professora?!

2 comentários:

  1. Má... com certeza os 6 dias da criação não são dias de 24hs como nós conhecemos hoje, Deus é eterno.... o tempo Dele é bem diferente do nosso! Como calcular o tempo como nós calculamos hoje se não havia nada, não é?!
    Prá mim o difícil é acreditar que essa evolucção foi AO ACASO. Mas sua aluna deu a resposta: o Espírito de Deus pairava sobre esse lugar(Gen 1:2)

    ResponderExcluir
  2. o duro é qdo um aluno pergunta.. Professora, como Deus se criou?

    ResponderExcluir