quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tente outra vez!

Tente! ===>>>> Raul Seixas
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Tente outra vez!

Hoje foi o primeiro dia que sofri dando aulas. Teve um aluno novo que chegou do nada e eu não conhecia ele e ele não me conhecia e ele estava boiando na matéria, daí ele começou a atazanar, brincar com as meninas e falar enquanto eu tentava explicar a diferença entre Monocultura e Floresta. Não consegui a atenção dele! Já é uma questão delicada e eu simplesmente não consigo explicar enquanto tem gente atazanando! Acho que ele percebeu meu desespero e deve ter ficado mais divertido ainda me perturbar. O que eu poderia ter feito?! (quem souber a solução pode dar dicas nos comentários!) O pior de tudo é que eu já fui aluna um dia, e eu era assim também. Desculpa professoras e professores da minha vida!!! Já estou sentindo os sintomas da rouquidão. Isso que não faz nem um mês de trabalho!




8 comentários:

  1. Questione-o! Mas não qualquer questão! Pense com carinho nele, no que você pode fazer pra ajudá-lo amorosamente! E elabore questões que faça-o não estagnar em comportamentos tolos e válvulas de escape que impedem ele de ver quem realmente ele é!!!

    ResponderExcluir
  2. huahuahua! sempre complicada esta situação! Vc deve tentar de várias formas a atenção dele, mas a última que funciona mesmo embora seja a que mais dá vontade de fazer é gritar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Daí hoje eu apelei pra Televisão-toda poderosa-eu te amo DJ´s da MTV que fizeram algumas vídeo-aulas super boas pra qdo o professor tá rouco!!!rs E puxa vida como eles ficam quietos qdo o a TV fala... Espero ficar boa logo e aplicar essas dicas de vcs!

    ResponderExcluir
  4. Liger, ande sempre com uma garrafinha de água enquanto dá aulas! aí vc toma uns golinhos sempre...
    Tente conversar com esse aluno fora da sala de aula, tipo na merenda... senta ao lado dele, puxa conversa, vê o que ele curte fazer. E depois tenta colocar algumas coisas que conversou com ele ao longo da aula, pq ele vai perceber que a história é com ele e vai tentar prestar um pouco mais de atenção.
    Se isso não der certo, berra! ehehehe... E fala que ele se não ficar quieto a coisa vai ficar preta! hahahahaa

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk...Ai caramba, estou aqui imaginando você na situação.Você quando fica tentando falar e tem algo atrapalhando é engraçado, você abre mais o olho e pisca mais que o normal.kkkkkkkkkk...
    Poxa, mas não me lembro de você ficar atazanando na aula e olha que eu dividi por três anos pelo menos 2 metros cubicos em sala e quem ficava atazanando era eu!
    As professoras conversavam com meus pais(não adiantava).rs
    Não sei o que teria funcionado comigo...Acho que se a professora viesse puxar papo comigo sempre e eu gostasse dela ficaria com vergonha ou me sentirua culpada em atrapalhar a aula dela.

    ResponderExcluir
  6. nao lesly vc tinha formiga! nao conseguia ficar quieta de jeito nenhum, nem qdo tava na cara da pro de ciencias no colegio, ela ficou doente até, não podia falar a palavra utero, lembra?

    ResponderExcluir
  7. Adorei as sugestões. Eu tbém pensei que, se ainda der tempo, vc podia dar um panorama geral do que vcs já tinham estudado antes dele chegar, fazer os outros alunos contarem algumas coisas que marcaram prá eles, é até bom prá reforçar e relembrar algumas coisas! Mas só se vc perceber que os alunos vão participar(de forma positiva)!
    E beba água toda hora (não precisa ser muito)

    ResponderExcluir
  8. Ai, a ideia da água é a melhor. O novo prof de artes tb ensinou um chá de melissa, ainda não provei mas a água é o esquema! No dia que eu esqueço a água minha garganta fica dura e doída... A ideia de por eles pra contarem como foi a aula anterior é ótima tb, só fico com receio de fazer isso pq a aula tem só 40 min, daí preciso pesar se vale a pena, mas deve valer né Tá?! Vc tb faz milagres na água em pouco tempo!!!

    ResponderExcluir