quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MIlho colorido



Engraçado, porque de tudo que é possível se fazer com o milho: canjica, cuscuz, polenta, angu e mingau, eu sempre fui fã de milho na espiga, aquele suculento que a mãe faz na panela de pressão e com sal e manteiga fica uma delícia de comer tudo até o caldinho que fica no final, sabe? O milho é um alimento super completo, e melhor ainda porque contém um monte de aminoácidos. Até coloquei na capa do meu caderno uma foto de algumas espigas do milho colorido, não só pela beleza mas por razões políticas também. Pela frustração da gente da cidade grande só poder comer milho amarelo, o tradicional. Daí fiquei empolgada ontem de noite, quando uma aluna do EJA perguntou se aquela foto era minha. Eu disse que não, era de uma revista. E ela disse que quando ela era pequena lá no interior eles comiam desse milho colorido, inclusive passavam de vizinho pra vizinho, já pensou que legal?! E é uma delícia, super gostoso e docinho, ela disse. Aí fiquei com mais vontade ainda...

3 comentários:

  1. Caramba, nem sabia da existencia do milho colorido.Achei que a foto fosse photoshop!rs
    Acho que preciso viajar mais ou mandar a minha mãe na feira.Que vergonha, ela nunca foi a feira nos meus 26 anos de existencia.

    ResponderExcluir
  2. hahaha, cá... eu tb nunca vi! Meu sonhoo!!!

    ResponderExcluir