quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Álcool = / : X Água?

Eu sempre odiei bebida alcoólica até o fim da faculdade, e hoje reconheço que DE VEZ EM QUANDO ela é divertida. Daí ontem eu reparei que em todas as salas que entro na escola pra dar aula sobre os benefícios da água na saúde tem algum aluno ou aluna que diz sempre a mesma coisa, que no começo parece piadinha, mas não é não. Eles dizem que preferem cerveja, cachaça...qualquer coisa, mas não bebem água de jeito nenhum. Os mais novos ainda dizem orgulhosos: -Nem ligo, nunca tive problema nenhum; já os mais velhos dizem orgulhosos: -Nem ligo, mas tenho mesmo problema no rim! E eu fico confusa!

Quando fiz estágio no Ceatox e atendia a chamadas de intoxicações por qualquer substância, adivinhem quem era o campeão de ligações de urgência? Sim, acertou, o álcool e nunca a água! Era por causa do excesso de álcool que muita gente tentou suicídio ou misturou com remédio e quase morreu, e alguns morreram de verdade deixando pra trás uma história que podia ser bonita. E nunca vou esquecer do médico responsável por nós que nos alertava: -Quem conhece alguém que bebe em excesso e não faz nada pra ajudar, é cúmplice!
Gente, bebam água quando tiverem sede, e álcool só de vez em quando!

Dose máxima por dia para não morrer intoxicado:
para mulheres => 1 latinha de cerveja; 1 dose (40ml) de cachaça.
para homens => 2 latinhas de cerveja; 2 doses (80ml) de cachaça.

5 comentários:

  1. Hmmm!!! Água é tão deliciosa! Eu tô usando um recurso! Um efeito placebo de álcool! Um copo d'água e um limão espremido! Também me divirto!!! uhul! Boa dica Mari!

    ResponderExcluir
  2. E vc, qdo bebe, só toma a dose diária ou se excede?!

    ResponderExcluir
  3. Concordo que uma dose de alcool pode ser divertida as vezes mas o gosto continua péssimo!
    Pra beber alcool tem que ser muito guerreiro ou ter uma pitadona de masoquismo.rs
    Eu, infelizmente, conheço muitas pessoas que bebem muuuuuuito, fico impressionada com a quantidade de líquido (de má qualidade ainda) que cabe nelas.Eu não conseguiria nem se fosse suco de açaí tomar tudo aquilo.
    Muitas vezes escuto: "ai, estavamos em três e secamos tres litros de conhaque"
    COMOOOOOOOOOOOOO????????????O.o
    Sinceramente eu não sou muito fan de água, mas um suquinho vai bem sempre.
    (Tô me achando maior caretona agora...kkkkkkk)

    ResponderExcluir