quarta-feira, 4 de maio de 2011

Querida encolhi as crianças...

Ai que coisa são nossos olhos! Tudo depende da comparação que a gente faz com outras coisas. Uma hora o sol nos parece ser um astro gigante, outra hora a gente vê que é mais uma poeirinha no meio de outros astros milhares de vezes maiores! Até a lua engana a gente. Quando ela aparece lá em cima no céu escuro parece do tamanho de uma moeda de 5 centavos, enquanto quando ela aparece no horizonte, linda, cheia e colorida parece do tamanho de uma fita crepe. Mas dizem os ilusionistas que só "parece"! Pegue uma moeda e meça para testar, já que na verdade são nossos olhos de novo comparando a lua com os prédios, as montanhas e outras coisinhas do horizonte! Tomara que nossos olhos não se acostumem com as crueldades pra gente não esquecer que crueldades pequenas também são terríveis! E sem querer, com tantas crueldades, quando uma pequena crueldade como a morte de um formiga acontece, poucos se compadecem... As vezes me sinto como o menino encolhido dentro do leite com sucrilhos com meu pai prestes a me engolir sem me perceber ali! E eu grito: - Socorro, socorro Freud!

3 comentários:

  1. Ainda tenho minhas dúvidas quanto a essas ilusões lunares Mari! Que nossos olhos vejam aquilo que muitas vezes não enxergamos.

    ResponderExcluir
  2. hahhaha, e Fer, vc tá certo...não tá querendo virar gente grande, é? Não se preocupa, mesmo depois de descobrir de onde vêm certas coisas, elas continuam bonitas, inspiradoras!

    ResponderExcluir
  3. Aliás, hj (do dia 5 pro dia 6 de maio) tem chuva de meteoros no nosso céu, vejam: http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2011/27apr_eta/

    ResponderExcluir